Banco de Fomento aprova o 1º Investimento totalmente ESG
2024-05-15
O montante de investimento total aprovado é de 7,4 milhões de euros, com 2,4 milhões a serem aportados diretamente pelo Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal e 5 milhões de euros através de um Fundo de Capital de Risco sob gestão da Oxy Capital.
Ana Carvalho, CEO do Banco Português de Fomento afirma: "O investimento na Mota-Engil Renewing, que tem um papel importante na aceleração da transição energética e na descarbonização, com impacto positivo na economia nacional, reafirma o compromisso do BPF, enquanto Banco Verde, em apoiar projetos inovadores alinhados com os princípios da sustentabilidade, da neutralidade carbónica e com a adoção de práticas empresariais responsáveis.”
Com uma dotação de 200 milhões de euros, para promover o investimento direto em empresas, em coinvestimento com investidores privados, o programa Deal-by-Deal recebeu até ao momento 33 candidaturas, 17 das quais foram consideradas elegíveis, mas ainda em fase de amadurecimento por parte dos candidatos, representando um potencial de investimento de cerca de 51,2 milhões de euros do Fundo de Capitalização e Resiliência.
Sobre o Deal-by-Deal
Consulte os dados atualizados de execução dos programas e medidas, sob gestão do Banco Português de Fomento, ao abrigo do PRR e saiba mais sobre a Mota-Engil Renewing.
Mais informação AQUI
Fonte: Banco de Fomento
Mais notícias
5 de junho - sessão online (via Teams) - Road Show Boas Práticas das Empresas da PLSE
A Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE) convida a participar, no próximo Road Show de Boas Práticas das Empresas, A Sustentabilidade na Fujitsu: do Japão até Portugal, no dia 5 de junho, quarta-feira, das 10h-11h, via Teams. Joana Albuquerque e Silvia Pacheco da Fujitsu vão explicar como, as empresas são afetadas significativamente por fatores externos, como as alterações climáticas, as tensões geopolíticas e a instabilidade financeira. As organizações de TI podem assumir globalmente uma posição de liderança na sustentabilidade, através de um papel activo na transformação digital, para a concretização dos objetivos da sustentabilidade. Quer saber mais? Inscreva-se já, enviando o nome e empresa para lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt Junte-se a nós no dia 5 de junho, às 10h para uma partilha enriquecedora, clique aqui para participar na reunião Se a sua empresa ainda não aderiu à PLSE, não perca tempo, adira AQUI . Contamos com a sua empresa para promovermos um futuro mais sustentável para Lisboa.
Ler maisCandidaturas eAwards, Melhor Projeto Empreendedorismo Tecnológico - até 30 de junho
Até ao dia 30 de junho, as empresas startups portuguesas, podem candidatar-se a um prémio de 10.000€, um programa de aceleração de empreendedorismo tecnológico e à Final Global dos eWards. A Fundação NTT DATA lança a 23ª edição dos eAwards para o empreendedorismo tecnológico que se realizam em diversos países da Europa e da América Latina. O melhor projeto irá representar o seu país na final Global dos eAwards e ficar habilitado a ganhar um prémio de 100 mil euros e um programa de aceleração personalizado. Consulte toda a informação em eAwards Portugal | Global eAwards Candidate-se! Não perca esta oportunidade única, e represente o melhor projeto do seu país na final Global dos eAwards, promovido pela NTT DATA INNOVATION WEEK.Participe AQUI
Ler mais