Câmara Municipal de Lisboa lança prémio de Inovação Social - candidaturas a 1 de junho
2024-05-16
O prémio de inovação social, com um valor de 360 mil euros, repartido pelas três categorias: Qualidade da Educação, Acesso a cuidados de Saúde e Integração de Migrantes, vai permitir ainda a incubação na Fábrica de Unicórnios, com acesso a espaços de trabalho, mentores, e apoio da Câmara Municipal de Lisboa, de forma a testar as ideias vencedoras na cidade. As soluções devem responder a uma necessidade e/ou a um desafio numa ou mais destas três áreas, e aptas a ser implementadas no prazo de um ano após a atribuição do prémio.
As propostas podem ser apresentadas por organizações nacionais e internacionais: scaleups (empresas em crescimento e têm escalabilidade) que já tenham uma solução que pode ser redefinida e adaptada a Lisboa; startups (empresas inovadoras em fase inicial, com potencial de crescimento) que estão a desenvolver ou têm uma solução em teste e empreendedores que estão a desenhar ou a melhorar uma solução existente.
Na apresentação do prémio, durante a Semana do Empreendedorismo, Carlos Moedas salientou a importância de “motivar o ecossistema, que já é muito forte em Lisboa, para criar mais projetos de inovação social, nas áreas da educação, saúde e integração" de migrantes. A inovação, acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “desempenha um papel-chave na melhoria da qualidade de vida e na resolução dos desafios sociais que afetam as cidades.”
Fonte: CML
Mais notícias
5 de junho - sessão online (via Teams) - Road Show Boas Práticas das Empresas da PLSE
A Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE) convida a participar, no próximo Road Show de Boas Práticas das Empresas, A Sustentabilidade na Fujitsu: do Japão até Portugal, no dia 5 de junho, quarta-feira, das 10h-11h, via Teams. Joana Albuquerque e Silvia Pacheco da Fujitsu vão explicar como, as empresas são afetadas significativamente por fatores externos, como as alterações climáticas, as tensões geopolíticas e a instabilidade financeira. As organizações de TI podem assumir globalmente uma posição de liderança na sustentabilidade, através de um papel activo na transformação digital, para a concretização dos objetivos da sustentabilidade. Quer saber mais? Inscreva-se já, enviando o nome e empresa para lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt Junte-se a nós no dia 5 de junho, às 10h para uma partilha enriquecedora, clique aqui para participar na reunião Se a sua empresa ainda não aderiu à PLSE, não perca tempo, adira AQUI . Contamos com a sua empresa para promovermos um futuro mais sustentável para Lisboa.
Ler maisCandidaturas eAwards, Melhor Projeto Empreendedorismo Tecnológico - até 30 de junho
Até ao dia 30 de junho, as empresas startups portuguesas, podem candidatar-se a um prémio de 10.000€, um programa de aceleração de empreendedorismo tecnológico e à Final Global dos eWards. A Fundação NTT DATA lança a 23ª edição dos eAwards para o empreendedorismo tecnológico que se realizam em diversos países da Europa e da América Latina. O melhor projeto irá representar o seu país na final Global dos eAwards e ficar habilitado a ganhar um prémio de 100 mil euros e um programa de aceleração personalizado. Consulte toda a informação em eAwards Portugal | Global eAwards Candidate-se! Não perca esta oportunidade única, e represente o melhor projeto do seu país na final Global dos eAwards, promovido pela NTT DATA INNOVATION WEEK.Participe AQUI
Ler mais