Lisboa recebeu o selo da "Missão Cidades Inteligentes e Climaticamente Neutras" atribuído pela Comissão Europeia/European Commission

2024-03-22

Catarina Freitas, diretora municipal de Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia recebeu o selo atribuído na sequência da aprovação do 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨 𝐂𝐥𝐢𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨 que prevê para 2030 a meta da neutralidade carbónica, com um posicionamento de uma cidade mais sustentável, resiliente e inclusiva.

Este documento destaca que para alcançar o objetivo, devem ser assumidas responsabilidades partilhadas para a transição climática, envolvendo ativamente entidades públicas e privadas, centros de investigação, organizações não governamentais, cidadãos e toda a comunidade.

“Ver este reconhecimento de que estamos no caminho certo e ser-nos atribuído um selo da Missão só nos pode motivar ainda mais para alcançar o objetivo”, afirma Carlos Moedas.

Mais informações 👉 https://swki.me/VEI6oaKn

Fonte: Linkedin CML 

Mais notícias

5 de junho - sessão online (via Teams) - Road Show Boas Práticas das Empresas da PLSE

A Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE) convida a participar, no próximo Road Show de Boas Práticas das Empresas, A Sustentabilidade na Fujitsu: do Japão até Portugal, no dia 5 de junho, quarta-feira, das 10h-11h, via Teams. Joana Albuquerque e Silvia Pacheco da Fujitsu vão explicar como, as empresas são afetadas significativamente por fatores externos, como as alterações climáticas, as tensões geopolíticas e a instabilidade financeira. As organizações de TI podem assumir globalmente uma posição de liderança na sustentabilidade, através de um papel activo na transformação digital, para a concretização dos objetivos da sustentabilidade. Quer saber mais? Inscreva-se já, enviando o nome e empresa para lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt   Junte-se a nós no dia 5 de junho, às 10h para uma partilha enriquecedora, clique aqui para participar na reunião    Se a sua empresa ainda não aderiu à PLSE, não perca tempo, adira AQUI . Contamos com a sua empresa para promovermos um futuro mais sustentável para Lisboa.

Ler mais
Candidaturas eAwards, Melhor Projeto Empreendedorismo Tecnológico - até 30 de junho

Até ao dia 30 de junho, as empresas startups portuguesas, podem candidatar-se a um prémio de 10.000€, um programa de aceleração de empreendedorismo tecnológico e à Final Global dos eWards.  A Fundação NTT DATA lança a 23ª edição dos eAwards para o empreendedorismo tecnológico que se realizam em diversos países da Europa e da América Latina.  O melhor projeto irá representar o seu país na final Global dos eAwards e ficar habilitado a ganhar um prémio de 100 mil euros e um programa de aceleração personalizado. Consulte toda a informação em eAwards Portugal | Global eAwards   Candidate-se! Não perca esta oportunidade única, e represente o melhor projeto do seu país na final Global dos eAwards, promovido pela NTT DATA INNOVATION WEEK.Participe AQUI 

Ler mais